Caribe é sinônimo de mar cálido, transparente e de cor azul intensa. Quando se trata de uma ilha que tem dois lados, conhecida como St. Martin na parte francesa e como St. Marteen na área que pertence à Holanda, esse fator pode ser multiplicado por dois.
É como os dois lados de uma mesma moeda. Ambos têm o mesmo valor embora tragam figuras diferentes. No caso da ilha, o lado francês traz como referência Orient Beach, uma praia descolada que, por sua vez, também tem dois lados. A divisão do “marzão” maravilhoso acontece porque uma parte da areia é dedicada ao naturismo, prática que permite curtir o sol como Adão e Eva. Do outro lado, mais comportado, mas não menos belo, a praia se enche de barzinhos e oferta de práticas esportivas.
No canto holandês, Maho Beach é uma boa representante de uma atração turística diferente. Além dos motivos óbvios de mar e calor, essa praia reúne banhistas que curtem sua proximidade com o aeroporto da ilha. As aeronaves cortam o céu, pousando ou levantando vôo, bem pertinho, quase fazendo sombra aos deitados sob o sol.
Por todos os motivos, esse Caribe dividido só vem a somar numa viagem para quem curte belas paisagens.
0 comentários:
Postar um comentário