Como aproveitar Barcelona de bike? Dicas de uma moradora
Temos certeza que ao ler o texto abaixo você vai se sentir em Barcelona sobre uma bike. Se você tiver interesse nos passeios guiados da Cristina, não deixe de falar com ela sobre o assunto.
Os amantes de bicicletas tem tudo em Barcelona. Os principais pontos turísticos da cidade podem ser explorados em cima de uma magrela. Algumas vantagens disto: rapidez e diversão.
Barcelona não é uma cidade plana, mas boa parte dos pontos turísticos estão em lugares super acessíveis em bicicleta. A cidade também tem uma vasta rede de ciclovias, o que faz do passeio em bicicleta algo seguro e prazeroso. Alugar uma bike em Barcelona não é difícil, a cidade está cheia de lojas de bicicletas e os preços são ótimos.
Você pode alugar a magrela por duas horas ou passar o dia inteiro com ela. Se você gosta mesmo de andar de bike, recomendo a opção de dia inteiro. Assim você pode explorar a cidade com calma e ir a muitos lugares.
Se você só quer provar a aventura alugue a bike por umas 4 horas, assim você pode ir com calma e sem pressa. Duas hora eu acho super pouco tempo para pegar o ritmo na bike e ver algo interessante da cidade.
Como andar de bicicleta em Barcelona?
A bicicleta é considerada um meio de transporte por aqui. Portanto, é muito importante seguir as regras de trânsito para não que você não seja multado.
Não ande na contra-mão, não ande na calçada, respeite o sinal vermelho e dê a preferência para os pedestres. Os menores de 16 anos são obrigados por lei a levar capacete. Ah, não ande de bicicleta no calçadão das Ramblas. Está proibidíssimo.
Por onde vamos de bike em Barcelona?
Por sorte, vamos a muito lugares de bicicleta aqui em Barcelona! Você pode alugar uma bicicleta em lojas que estão perto das Ramblas ou da praça Catalunha e dali partir para vários pontos turísticos da cidade.
Dá pra visitar a praia em Barcelona usando uma bike?
Barcelona tem 10 praias com um total de 43 km de areia e mar. Você pode percorrer o passeio marítimo em bicicleta de ponta a ponta curtindo a brisa do mar. Pode parar a bicicleta, tomar um banho de mar ou mesmo um choppinho. Este passeio pode ser feito até mesmo no inverno, em um dia lindo de sol e temperatura de agradável.
Montjuïc e Plaza Espanha:
Seguindo a avenida Gran Via você chega a Plaza España em 15 minutos e ali pode explorar parte desta área em bicicleta. O passeio pela Gran Via já vale muito, esta avenida está cheia de prédios modernistas lindos, apesar de desconhecidos.
Ao chegar na Plaza España, você vai ver a fonte em homenagem aos rios e mares da Espanha, as duas torres venezianas e também a antiga praça de touros, que hoje é um shopping.
Ao pé da montanha do Montjuïc está a fonte mágica e, lá no alto, o Museu Nacional de Artes da Cataluña. Subir a montanha vai exigir de você um bom preparo físico e uma Mountain bike. Você pode parar a bicicleta por aqui e seguir explorando a montanha a pé ou até mesmo de teleférico.
Obras do Gaudí:
A partir da Plaza Cataluña você só tem que subir o Passeig de Gràcia e vai dar de cara com as casas modernistas da “Manzana de la Discordia”: Lleó i Morera, Amatller e Batlló. O nome da quadra foi dado porque estas três casas são tão diferentes que ninguém sabe qual é a mais bonita. A primeira foi reformada pelo arquiteto Lluis Domenéch i Montaner, a segunda por Puig i Cadafalch e a segunda pelo Gaudí. Todas elas foram reformadas entre o final do século XIX e início do XX.
Seguindo a rua você chegará a La Pedrera ou Casa Milá. Este edifício foi construído por Gaudí entre 1906 e 1910 e foi a última obra civil feita por ele.
O estilo da construção é bem diferente, chegando a ter um estilo mais orgânico que outras obras dele. Para ir à Sagrada Família você só tem que seguir pela rua Provença e logo chegará na igreja mais linda do mundo.
A Sagrada Família é uma igreja dedicada a Jesus, Maria e José. Gaudí foi quem idealizou o projeto e ele trabalhou nesta igreja por 43 anos. Ela começou a ser construída em 1882 e deve terminar em 2026, quando se comemorará 100 anos da morte de Gaudí.
Bairro do Born e Parc de la Ciutadella:
Dos bairros da cidade antiga o Born é o melhor para andar de bicicleta. Você pode alugar uma bicicleta no bairro mesmo ou então no bairro Gótico. Os principais a pontos a serem visto aqui são: Mercat del Born, um antigo mercado de frutas e verduras e hoje um museu com ruínas de casas do século XVIII, Santa Maria del Mar uma das igrejas medievais mais bonitas e mais bem conservadas da cidade.
Siga até o Parc de la Ciutadella, uma antiga fortaleza militar, e Arc del Triunfo, construído para a Exposição Internacional de 1888, dois lugares ótimos para andar de bike. Com um pouco mais de tempo é possível conectar este passeio com a praia de Barcelona.
Port Vell e Ramblas:
Nas Ramblas de Barcelona você tem que andar de bike na rua, junto aos carros no lado direito. Nem pense em andar no meio do calçadão entre as pessoas. Isto é multa na certa. Pode ir sem medo. Por sorte, o carros respeitam os ciclistas.
Nas Ramblas preste a atenção no mercado da Boqueria, com frutas e sucos deliciosos, o mosaico de Joan Miró, o teatro do Liceu, construído no século XIX, a praça Real, uma bonita praça com chafariz e palmeiras.
No final da Rambla está a estátua de Colombo, construída para a Exposição internacional de 1888. Seguindo para a direita você encontrará o Port Vell, o antigo porto de Barcelona. Este passeio também pode ser conectado com a praia.
0 comentários:
Postar um comentário