O que fazer durante uma conexão longa na Cidade do Panamá?
Compras no centro da Cidade do Panamá
Para compras mais sofisticadas, o shopping Multiplaza Pacific Mall é o lugar.
Por lá é possível encontrar diversas lojas de grifes internacionais famosas, como Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Guess, Ferragamo, Cartier, Bulgari, Fendi, Emporio Armani, Armani Exchange, Hugo Boss, Diesel, Ralph Lauren, além de lojas como Zara e Mango. MAC Store e Sony Style também estão presentes lá. Veja a lista completa de lojas aqui.
Há alguns restaurantes sofisticados e alguns bares no terraço com vista panorâmica da cidade. Mais detalhes aqui.
Se preferir visitar o maior shopping da Cidade do Panamá, vá ao Albrook Mall. Por lá, não há lojas tão famosas, mas o preços podem compensar.
Visita ao Canal do Panamá
O Canal do Panamá é um dos destinos mais populares entre os turistas que visitam a Cidade do Panamá. Por conta disso, o Centro de Visitantes de Miraflores, de onde é possível avistar a eclusa de Miraflores e o sobe e desce dos navios, costuma ficar sempre cheio.
No local há um museu e um terraço de observação onde se pode observar os navios. Também é possível assistir a um vídeo que conta a história da construção do canal.
O ingresso custa USD 8. Crianças e estudantes pagam USD 5. Os ingressos com acesso limitado ao terraço para observar os navios custam USD 5 (adulto) e USD 3 (menores e estudantes). Menores de 5 anos de idade não pagam.
Quem tiver mais tempo disponível, pode fazer um passeio de barco para navegar por um trecho do canal. Várias empresas locais oferecem esse serviço. O passeio de barco dura cerca de 5 horas e tem custo médio de USD 115.
Sobrevoando a cidade
Para conhecer a Cidade do Panamá em grande estilo, a sugestão é um passeio de helicóptero.
Existem tours que sobrevoam apenas a cidade ou que também incluem o Canal do Panamá.
City Tour
Diversas agências de turismo panamenhas oferecem city tours pela cidade. Os principais pontos turísticos são o Casco Viejo, com seus casarões coloniais; o calçadão da Cinta Costeira, com vista para os prédios modernos da cidade; as ruínas do Panamá Viejo; o Cerro Ancon, que oferece uma vista panorâmica da cidade; e a avenida Amador Causeway, uma rua estreita que separa a entrada do canal do oceano.
Dê preferência para os tours privados, com saídas e retornos ao aeroporto, para não perder tempo. Uma outra opção é contratar um táxi para ficar à sua disposição. O preço médio da contratação do táxi para ficar à disposição o dia inteiro é de USD 90 a USD100.
Nossa experiência pessoal
Nossa conexão no Panamá era de pouco mais de 8 horas. Optamos por contratar um motorista para ficar à nossa disposição, para fazermos um city tour e algumas compras. Pesquisamos no forum de discussão do Trip Advisor e fechamos o passeio com o senhor Orville Kelly, bem recomendado por lá.
Combinamos o preço e o dia/horário por email (kellyorvill@yahoo.com) e no dia agendado ele estava nos aguardando no desembarque.
Seguimos primeiramente para o Canal do Panamá, onde vimos a eclusa e o vai e vem dos navios. De lá, fizemos uma parada rápida para almoço em uma lanchonete indicada pelo sr. Orville. Fizemos uma volta rápida pelo Casco Viejo, com apenas uma parada para fotos (mas é possível fazer a programação que desejar). Na sequência, fomos ao shopping Multiplaza fazer algumas compras. Na saída do shopping, vimos do carro as ruínas do Panamá Viejo e já voltamos ao aeroporto.
A programação foi bem corrida, mas valeu a pena. Gostei bastante do motorista. Ele é extremamente simpático e solícito, e também nos contou vários detalhes da história do Panamá. A única crítica fica por conta do carro, que era um Corolla um pouco antigo, que estava com o ar condicionado quebrado. O preço acertado foi de USD 90 para ele ficar à nossa disposição durante todo o tempo da nossa conexão no Panamá.
0 comentários:
Postar um comentário